Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 12 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Deputada diz que adolescente foi espancado pela guarda municipal em Igaci
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Deputada diz que adolescente foi espancado pela guarda municipal em Igaci

    Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (30), a deputada Ângela Garrote (PP) fez um apelo ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e ao Ministério Público Estadual, que apurem e adotem as providências cabíveis à agressão sofrida por um adolescente do município de Igaci, durante as festividades juninas patrocinadas pela prefeitura da cidade.

    De acordo com os relatos da parlamentar, após uma confusão ocorrida no final do evento, agentes da guarda municipal, no intuito de conter o tumulto, teriam jogado spray de pimenta na multidão e espancado um jovem de 15 anos de idade.

    “Em todo lugar onde existe uma grande quantidade de pessoas pode acontecer uma confusão, o que não pode é o poder público agredir um menor de idade”, condenou.

    Ângela Garrote prosseguiu destacando que o garoto é de boa índole e estava acompanhado dos pais e da família quando a confusão começou dentro do ginásio de esportes, onde ocorria as festividades.

    “Estamos vivendo uma época em que fatos como esse não devem acontecer, principalmente quando se trata de menor de idade”, observou a parlamentar, acrescentando que o garoto, com viagem marcada para atuar em um clube de futebol fora do estado, está traumatizado e com medo de sair de casa.

    Diante disso, solicitou à presidência da Mesa Diretora que encaminhe ofício à Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério Público, para que adotem as providências cabíveis ao caso.

    Em aparte, o deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) disse que esteve em Igaci, nas festividades em alusão a São Pedro, e que pode testemunhar uma festa bonita e organizada. “Desde a ornamentação à iluminação, o clima de extraordinária paz, enquanto estive lá. Era um ambiente festivo e fiz questão de parabenizar ao prefeito pela elegância e pela forma da preservação dos costumes”, disse.

    “Também quero me solidarizar com a família que possa ter sido agredida. Não posso fazer juízo de valor porque não vi, mas lamentar, naturalmente, se houve excesso da segurança”, completou o parlamentar.

    Fonte – Folha de Alagoas

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.