A gigante francesa de alimentos Danone anunciou nessa sexta-feira (23/1) que está ampliando o recall de lotes de fórmula infantil para outros mercados além do francês, onde as mortes de dois bebês que ingeriram leite em pó estão sendo investigadas.
Na quarta-feira (21/1), as autoridades sanitárias de Singapura haviam bloqueado lotes do produto como medida de precaução.
“Para cumprir as recomendações mais recentes” de certos países, “a Danone retirará um número muito limitado de lotes específicos de fórmula infantil de determinados mercados”, informou o grupo, que produz principalmente a linha Nutricia.
Uma fonte ligada ao caso mencionou “recomendações em constante evolução de certas autoridades, particularmente da Irlanda”.
Diversos lotes de fórmula infantil vendidos na França e no exterior, principalmente da Nestlé e da Lactalis, foram recentemente recolhidos devido à possível presença de cereulida, uma toxina produzida por certas bactérias que pode causar náuseas e vômitos.
A Danone está aplicando “o princípio da máxima precaução, motivada por essas novas recomendações regulatórias”, acrescentou a fonte.
“Verificações de rotina e análises adicionais direcionadas, realizadas no contexto atual da indústria, confirmam que os produtos da Danone são seguros e totalmente compatíveis com todas as normas de segurança alimentar aplicáveis”, garantiu o grupo.

