As novas tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra produtos brasileiros continuam repercutindo negativamente no Brasil e não apenas no campo político e econômico. Nesta quinta-feira (10), o humorista Danilo Gentili fez duras críticas ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, em meio à crescente insatisfação popular com a postura da família do ex-presidente Jair Bolsonaro diante da ofensiva americana.
Gentili usou as redes sociais para reagir a uma publicação de Jair Bolsonaro, que parabenizava o filho Eduardo pelo aniversário. Sem poupar palavras, o comediante atacou diretamente o parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março. “Aniversário do vagabundo que está na Disney vivendo de mamata, enquanto comemora taxação contra o Brasil. Nunca trabalhou. Você só criou vagabundo que vive de mamata e covarde que foge. Mas é como dizem: um espinheiro jamais poderia dar uvas. Parabéns”, escreveu Gentili.
Eduardo Bolsonaro é acusado por críticos de não apenas se omitir diante da medida de Trump, mas de ter atuado nos bastidores para influenciar autoridades americanas contra o Brasil, o que, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), poderia configurar tentativa de obstrução de investigação e abolição do Estado Democrático de Direito. Ele é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e teve a investigação prorrogada nesta semana.