Uma criança foi baleada na tarde do último sábado (4) no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após um disparo acidental ocorrido dentro da casa de vizinhos, onde ela brincava. O caso aconteceu por volta das 15h30 e foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, para onde a vítima foi levada pelo próprio autor do tiro.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), a mãe da criança informou à Polícia Militar que chegou a ouvir disparos na rua. Contudo, as diligências realizadas pela Força Tática do 12º BPM confirmaram que o tiro partiu do interior da residência vizinha.
A versão apresentada pela esposa do suspeito foi de que o disparo foi acidental. Ela relatou que o marido deixou cair uma mochila no chão, e, dentro dela, havia uma arma de fogo. Com o impacto, a arma teria disparado sozinha, atingindo a criança.
Após o incidente, o homem fugiu do local, mas foi localizado posteriormente no bairro Santos Dumont. Ao ser abordado, ele confessou o ocorrido, indicou o local onde escondeu a arma — que foi apreendida pela polícia — e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.
Na unidade policial, o suspeito foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, as autoridades não divulgaram a idade, o sexo nem o estado de saúde da criança vítima do disparo.