O cenário político do Centro Sportivo Alagoano (CSA) volta a aquecer nos bastidores. Com o fim do mandato dos antigos conselheiros registrado no último dia 8 de dezembro, o grupo de conselheiros vitalícios do clube – que inclui figuras de peso como Rafael Tenório , Raimundo Tavares, Euclides Melo, Silvio Camelo e Lumário Rodrigues – decidiu intervir para garantir a estabilidade institucional do Azulão.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Emerson Júnior, os conselheiros vitalícios irão convocar, em caráter de urgência, uma reunião extraordinária, amparada pelo estatuto do clube. O primeiro objetivo do encontro é designar a formação de uma nova comissão impulsionadora para o processo eleitoral.
Além da questão eleitoral, a pauta central da movimentação é a saúde financeira e administrativa do clube. O grupo decidiu convocar o atual presidente, Robson Rodas, para a reunião, com o objetivo de ouvir do mandatário qual é o planejamento real para a próxima temporada e obter garantias sobre a sustentabilidade do clube.
Entre os pontos que serão questionados pelos vitalícios estão:
- Garantia de recursos para a temporada;
- Situação atual da folha de pagamento de jogadores e colaboradores;
- Quitação de impostos e encargos trabalhistas;
- Status atualizado do cumprimento do plano de Recuperação Judicial e ações trabalhistas em curso.
A preocupação do grupo, segundo apurado, é evitar que o clube incorra em “gestão temerária”, o que poderia inviabilizar o futuro do CSA nos próximos anos. A intenção é assegurar que as obrigações imediatas estejam sendo cumpridas para não comprometer o calendário e o patrimônio do clube a longo prazo.

