Um grave acidente de trânsito deixou um morto e dois feridos na tarde desta quinta-feira (2), em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. A batida ocorreu em uma rodovia do município e envolveu um Hyundai Creta e um micro-ônibus que transportava trabalhadores rurais para o povoado Botafogo, na zona rural.
Segundo informações preliminares, o impacto foi frontal. No Creta estavam o empresário João, conhecido popularmente como “João da Funerária”, e sua esposa, dona Neide. João não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. Já Neide sofreu fratura em um dos braços e escoriações, sendo socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar.
O motorista do micro-ônibus também ficou ferido, mas em estado estável, recebendo assistência médica na UPA de Coruripe. Os trabalhadores rurais que estavam no coletivo escaparam sem ferimentos graves, embora alguns tenham precisado de observação médica devido ao susto e pequenos arranhões.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro e organizar o tráfego. O Instituto de Criminalística também esteve no local para realizar a perícia, que ajudará a esclarecer as circunstâncias do acidente.