
O município de Chã Preta deu um importante passo em defesa dos direitos das crianças e adolescentes ao aderir oficialmente ao Selo UNICEF, iniciativa que mobiliza gestores públicos, sociedade civil e instituições em prol de políticas públicas mais eficazes para a infância e juventude.
A adesão ao Selo já foi confirmada, o que torna Chã Preta parte de uma rede de municípios comprometidos com a redução das desigualdades e a garantia de direitos para meninas e meninos em situação de vulnerabilidade.
Com a participação no programa, o município passa a desenvolver ações estratégicas voltadas à saúde, educação, proteção social e participação cidadã, com base em metas e indicadores acompanhados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
“A adesão ao Selo UNICEF representa mais do que um compromisso institucional: é uma escolha por um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Estamos prontos para trabalhar com dedicação e responsabilidade para alcançar os resultados propostos”, afirmou o prefeito Maurício Holanda.
Chã Preta já está oficialmente no mapa dos municípios que fazem parte dessa importante jornada. Agora, o foco é implementar ações efetivas e alcançar os resultados que garantirão o reconhecimento pelo trabalho em prol da infância e adolescência.