No último domingo (2), Dia de Finados, os oito cemitérios de Maceió receberam cerca de 70 mil pessoas que se dedicaram a visitar e homenagear seus entes queridos. O movimento, esperado acima do normal para a data, contou com uma infraestrutura preparada para proporcionar conforto e segurança aos visitantes.
Para garantir a melhor experiência, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) intensificou os serviços de manutenção nas semanas que antecederam o feriado. Além da limpeza rotineira, foram realizados consertos e pinturas em calçadas, muros, meio-fios, capelas, além da instalação de iluminação em LED nos campos-santos.
Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, destacou que os cemitérios foram preparados para receber os visitantes em locais limpos e organizados. “Durante todo o ano fazemos a manutenção, mas intensificamos nas últimas semanas para que o Dia de Finados fosse de paz e celebração”, afirmou, ressaltando que o movimento deste ano foi semelhante ao de 2024.
Entre os visitantes, Cláudia Moreira elogiou a organização e a infraestrutura oferecida pela Prefeitura. “Está tudo limpo, com iluminação nova e vários ambulantes facilitando nossa homenagem”, comentou, destacando o cuidado com os detalhes que tornaram a visita mais confortável.
Durante todo o feriado, agentes da Alurb percorreram os cemitérios realizando a limpeza de objetos deixados pelos visitantes e mantendo a ordem nos locais. A Autarquia também disponibilizou missas, cultos, vitórias e atendimento espiritual, enquanto a Guarda Municipal de Maceió acompanhou o movimento nos principais campos-santos da capital.













