Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Cemitérios de Maceió recebem público com protocolos neste Dia de Finados
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cemitérios de Maceió recebem público com protocolos neste Dia de Finados

    Os cemitérios de Maceió tiveram uma movimentação intensa na manhã desta terça-feira (2), Dia de Finados. Muitos parentes e amigos visitaram os túmulos dos entes queridos como uma forma de amenizar a saudade de quem já se foi. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as visitas, que no ano passado foram reduzidas, voltaram a normalidade, e a expectativa é de grande movimento durante todo o dia.

    Adna Lopes foi com os filhos e netos prestar homenagens aos seus entes queridos, no cemitério Parque das Flores, no bairro do Farol. Ela falou que é tradição da família levar flores para aqueles que já se foram.

    “Ano passado não vinhemos por causa da Covid-19, mas, com a baixa nos casos, decidimos fazer a visita, porém com toda a proteção. Tenho uns cinco familiares enterrados aqui, e sempre venho pra respeitar a tradição. Eu e minha família preferimos vir no Dia de Finados mesmo, porém bem cedinho, para não enfrentar muito movimento”, disse.

    No cemitério Mãe do Povo, no Jaraguá, Margarida Cabral destacou a importância de visitar os familiares que partiram. “A gente não pode abandonar os entes queridos que já se foram. Sabemos que no túmulo é só a matéria, mas não podemos esquecer da importância daquela pessoa em nossas vidas”, frisou.

    Vendas

    Claudevania Maria dos Santos vende flores no cemitério Parque das Flores. Ela falou que o movimento está sendo positivo.

    “Desde de domingo que as vendas estão boas. Ano passado, por causa das restrições, a movimentação não foi das melhores, mas ainda vendi algumas flores. Porém, esse ano, o fluxo de pessoas está melhor. E, nesse período tão difícil, uma flor faz bastante diferença.

    Cuidados

    Para quem for visitar os cemitérios, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, na porta de cada campo-santo haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Nos cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz o horário de funcionamento será de 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

    Somente no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é preciso programar a visita.
    Fonte – GazetaWeb

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.