O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), elogiou nesta sexta-feira (31/10) o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e os policiais cearenses pela “coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”.
A manifestação foi feita nas redes sociais, após uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Canindé, na madrugada desta sexta-feira, que resultou na morte de sete suspeitos.
“O episódio de hoje mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados. No Rio de Janeiro, temos agido com a mesma firmeza, colocando o Estado nas ruas, retomando territórios e enfrentando o narcoterrorismo de frente”, afirmou Castro.
O governador fluminense concluiu dizendo que, apenas com “coragem, cooperação e responsabilidade”, será possível garantir “segurança e paz” à população.
Operação no Ceará
De acordo com a PMCE, a corporação foi acionada após denúncias de que homens armados circulavam pela região. Ao chegar ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros, iniciando um confronto. Nenhum agente ficou ferido.
Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, duas granadas e um carro usado pelos suspeitos.
Em publicação nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas parabenizou os policiais envolvidos.
“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, declarou.













