Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Cartão Cria é lançado em Major Izidoro e deve beneficiar mais de 1.300 pessoas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cartão Cria é lançado em Major Izidoro e deve beneficiar mais de 1.300 pessoas

    Em solenidade que contou com a presença do secretário estadual de Assistencia e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, a prefeitura de Major de Izidoro, realizou na última sexta-feira, 8, o lançamento do Cartão Cria, programa do governo do Estado e que garante ajuda financeira a gestantes de baixa renda no valor mensal de R$ 100, cujo pagamento já começa na segunda quinzena de fevereiro.

    O prefeito Theobaldo Cintra, o vice-prefeito Leopoldo Amaral e a secretária municipal de Assistencia Social, Cecília Amaral, também prestigiaram a solenidade de lançamento do cartão, que irá beneficiar cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até seis anos, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Beneficia ainda crianças com até 7 anos e crianças portadoras da síndrome congênita por Zika Virus.

    Nessa primeira etapa, o Cartão Cria irá atender inicialmente as gestantes. Na sexta, foram entregues os primeiros 86 cartões, sendo que já havia mais de 170 inscritos. A estimativa é de que o número total de beneficiados em Major Izidoro passe dos 1.300. O calendário de cadastro é o seguinte:

    – A partir de 01/02 – cadastro de crianças com síndrome congênita do Zika vírus

    – A partir de 05/02: cadastro de gestantes

    – A partir de 01/04: cadastro de crianças até dois anos de idade

    – A partir de 01/05: cadastro de criança até seis anos de idade

    O prefeito Theobaldo Cintra ressaltou a importância social que o programa trará para aquelas pessoas que serão beneficiadas em Major Izidoro. “Queremos agradecer ao secretário estadual de Assistência Social, Sílvio Bulhões e ao governador Renan Filho pelo apoio e compromisso com a nossa gente. Seguimos Seguimos firmes, trabalhando para que tenhamos uma cidade mais humanizada”, afirmou.

    Já o vice-prefeito Leopoldo Amaral ressaltou o momento histórico para Major Izidoro com o lançamento do cartão e também fez questão de parabenizar ao governador Renan Filho e ao secretários Sílvio Bulhões pela iniciativa social. “Parabéns a todos que fazem a assistência social de nosso município e a gestão Governando com o Povo, vamos seguir juntos cuidando das pessoas”, destacou Leopoldo Amaral.

    Também compareceram ao evento os vereadores Eraldo Santos (presidente da Câmara Municipal); Zebinho Matos; Tonico Amaral; Júnior Barbosa; Well Virgínio; Chicão; Chico Patrício e Rousseau Vitorino.
    Fonte – Correio dos Municípios

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.