No bairro Manoel Teles, em Arapiraca, a Polícia Militar apreendeu 550 porções de drogas na tarde desse domingo (28) durante uma operação da guarnição motorizada do Canil do 3º Batalhão. A ação contou com o auxílio do cão farejador K9 Bill, em uma área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, mas ninguém foi preso.
Durante o patrulhamento ordinário e diligências em um local com histórico de comercialização de drogas, a equipe decidiu utilizar o cão de detecção. O K9 Bill apresentou mudança de comportamento e entrou em uma residência abandonada, sinalizando a presença de substâncias ilícitas.
O animal seguiu até os fundos do imóvel, acessando um terreno comum às residências da rua. Entre entulhos e folhas, o cão indicou de forma precisa o local onde estava escondida uma sacola com os entorpecentes, permitindo que os policiais fizessem a apreensão.
No interior da sacola foram encontrados 55 papelotes de substância análoga à maconha, 177 pinos de substância análoga à cocaína e 318 pedras de substância análoga ao crack, além de algumas moedas, possivelmente provenientes da venda das drogas.
Como não havia ninguém no local para assumir a posse do material, toda a droga foi recolhida e levada à Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o Termo de Apreensão para as providências legais cabíveis.

