A população sabe que vai escolher seus representantes públicos nas eleições. Entretanto, muitas pessoas não estão preparadas para decidir, com segurança, quem deve administrar a cidade, por exemplo. Poucos podem falar sobre os candidatos com propriedade ou conseguem fazer uma análise do momento político atual e do futuro. As campanhas estão nas ruas e a primeira votação será em 15 de novembro. Para auxiliar o eleitor neste momento decisivo, o EXTRA vai publicar entrevistas com todos os candidatos a prefeito de Maceió. Esperamos que as respostas possam esclarecer e facilitar o processo de escolha. Nossa entrevista de hoje é com o candidato Josan Leite (Patriotas).
1- Como pretende contribuir para superar os graves problemas da desigualdade social em Maceió?
Tudo começa a partir da educação. Não é possível crescer sem uma educação de qualidade, nossas deficiências de décadas na área de formação estrangulam o nosso desenvolvimento econômico. As empresas e as famílias são os principais afetados com a educação de baixa qualidade. Além de incluir as disciplinas “empreendedorismo” e “Educação Financeira” na grade curricular, incentivaremos o pensamento empreendedor no cidadão, tornando-o um gerador de emprego, renda e desenvolvimento regional.
2- Qual a prioridade no seu programa de governo?
Geração de empregos e desenvolvimento seguindo estratégias: Incentivo à cadeia do turismo, desde a formação de mão-de-obra, até a facilitação da criação de novos negócios para o setor. Incentivo ao empreendedorismo. Incentivo à formação na área de tecnologia da informação. Criação de um Porto digital municipal. Fomento de ações ligadas ao esporte, visando o desenvolvimento de atletas de alta performance. Criação de uma agenda anual de atividades
Iremos promover a desburocratização e digitalização dos sistemas municipais, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão.
Iremos tomar ações e usar tecnologias para promover nossa Maceió a cidade inteligente.
Fonte – Extra