A prefeita Pauline Pereira enviou para a Câmara de Vereadores e será aprovado nesta quarta-feira 21, o projeto para conceder reajuste salarial para os trabalhadores da educação. A matéria foi enviada após vários estudos de impactos financeiros e reunião com representantes da categoria.
O reajuste é mais uma grande conquista da gestão onde foi concedido um reajuste de 7% nos salários dos professores, índice acima da média nacional, superior ao concedido pelo Estado e por muitos outros municípios.
O aumento já será creditado referente ao mês de maio que é a data base de reajuste no município.
Grande parte dos servidores ainda terá um acréscimo de 3% em 2025, por meio da Progressão de Carreira, beneficiando mais de 71% dos servidores da Educação. Somando assim 10% de valorização real nos salários.
Mas vale destacar que em Campo Alegre a valorização vai muito além dos reajustes salariais, onde a gestão municipal adotou uma política sólida de crescimento nas carreiras, com critérios justos e transparentes:
Quinquênio acumulado – 5% a cada 5 anos (muitos profissionais já acumulam até 20%);
Progressão horizontal automática – 3% a cada 3 anos;
Progressão vertical – conforme a formação em pós-graduação.
Além disso é garantido aos servidores formação continuada durante todo o ano, Escolas bem estruturadas, Equipamentos modernos e materiais pedagógicos de qualidade.
Nos últimos anos já são acumulados 74,44% de reajuste nos salários da educação. E com a aprovação do novo projeto de lei na Câmara, esse índice chegará a 77,44% em 2025, consolidando o maior pacote de valorização da história de Campo Alegre.
Atualmente o município tem o segundo maior salário da região. Em comparação com cidades como São Miguel dos Campos e Coruripe, os profissionais da educação de Campo Alegre recebem até R$ 600 a mais por mês.
“Tudo isso porque Campo Alegre acredita e investe em quem faz a diferença no presente e no futuro: nossos educadores. Seguimos com respeito, compromisso e ações concretas pela educação!”, destaca a prefeita Pauline Pereira.
Fonte: Blog do Márcio José