A Câmara Municipal de Maceió anunciou, nesta quinta-feira (9), a nomeação de 21 aprovados no último concurso público, em reunião com promotores da Fazenda Pública Municipal do Ministério Público Estadual. Na primeira fase, serão convocados cinco novos servidores para ocupar cargos de analista administrativo, analista legislativo, apoio administrativo, apoio legislativo e uma vaga para procurador legislativo.
O planejamento da Câmara também prevê a nomeação de mais aprovados ainda este ano. Durante a reunião, os promotores Fernanda Moreira e Marcus Rômulo apresentaram os detalhes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que orienta a realização do concurso e o enquadramento dos novos servidores no número de comissionados da Casa Legislativa, garantindo que todo o processo esteja em conformidade com a legislação.
O presidente da Câmara, Chico Filho, destacou que a medida tem como objetivo fortalecer o trabalho da Casa, proporcionando aos vereadores um suporte técnico especializado para a análise e discussão de projetos de lei. Além disso, a medida visa aprimorar o atendimento ao público que busca a Casa Legislativa.
“Na nova gestão da Mesa temos feito de tudo para acompanhar o TAC assinado com o MP. Estamos promovendo os estudos com o impacto financeiro e uma análise para saber onde cada um dos novos servidores será lotado. Garantimos que em março já teremos 21 novos concursados”, afirmou Chico Filho. Ele também mencionou que novas convocações estão previstas para este ano.
A homologação dos resultados do concurso está marcada para o dia 31 de janeiro, e a nomeação dos novos servidores ocorrerá no dia 1º de março, com a cerimônia de posse prevista para o dia 11 de março. A reunião contou com a presença do vereador Marcelo Palmeira e do procurador-geral da Câmara, Henrique Tenório.