A Câmara Municipal de Maceió lamentou, com profundo pesar, a morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, de 65 anos, ocorrida nesta terça-feira (5), em um acidente no Rio Paraíba. A causa exata do acidente ainda não foi divulgada.
Marcelo teve uma trajetória marcante na política alagoana. Foi eleito prefeito de Quebrangulo por seis mandatos, além de ter exercido a função de diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Também ocupou cargos de liderança na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e presidiu o Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (Cigip).
Natural do interior do estado, o ex-prefeito era conhecido por seu amor pela cultura alagoana e, em especial, pela obra do escritor Graciliano Ramos, também natural de Quebrangulo. Era um defensor do desenvolvimento da região do Vale do Paraíba.
Marcelo Lima deixa a esposa, Andréa Maia, três filhos, entre eles o ex-deputado estadual Davi Maia e o primeiro suplente de vereador por Maceió, Marcelo Maia, além de dois netos.
A Câmara de Maceió expressou solidariedade à família e destacou o legado deixado por Marcelo Lima à política e à gestão pública em Alagoas.

