Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Câmara de Maceió celebra os 39 anos do bairro Benedito Bentes
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Câmara de Maceió celebra os 39 anos do bairro Benedito Bentes

    Os vereadores de Maceió prestaram homenagem ao bairro Benedito Bentes, que completou 39 anos de existência, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (27). O bairro, localizado na parte alta da capital alagoana, é o segundo mais populoso da cidade, com 110.746 habitantes, conforme dados do Censo 2022 do IBGE.

    O vereador Allan Pierre (MDB) destacou sua relação com a comunidade e relembrou sua chegada ao Benedito Bentes ainda na infância.

    “Morar no Benedito Bentes na década de 90 era algo que muitos diziam: ‘você mora onde? Vixe, é muito longe’”, recordou, mencionando o crescimento do bairro desde então.

    Ele também ressaltou a representatividade política da localidade, citando os quatro vereadores que surgiram da região, incluindo Silvânio Barbosa (1972-2018) e os atuais Brivaldo Marques (PL), Siderlane Mendonça (PL) e ele próprio.

    O vereador Marcelo Palmeira (PL) agradeceu o apoio da comunidade ao longo de sua trajetória política.

    “Em todas as eleições que participei, o Benedito Bentes sempre me apoiou muito, tanto como vice-prefeito quanto como vereador”, afirmou, destacando que, na última eleição, obteve mais de 1.100 votos no bairro.

    O vereador Thiago Prado (PP) parabenizou os colegas e ressaltou os avanços que a Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito JHC (PL), trouxe para a região. Ele citou a conclusão da Roda do Mar, que facilitou a mobilidade urbana, a abertura da Via Integração, que reduziu o tempo de deslocamento até o Quartel do Exército, e a climatização de 100% da frota 42. Além disso, mencionou a construção do Parque Linear do Benedito Bentes, o avanço na iluminação pública com lâmpadas de LED e a implementação de ciclovias.

    O vereador Brivaldo Marques (PL) celebrou a data relembrando sua infância no bairro e seu compromisso com a população.

    “Cheguei ao bairro com 10 anos, junto com minha mãe e meu irmão. Foi lá que encontrei meu sustento e minha base. Meu compromisso sempre foi de fazer o meu melhor”, afirmou.

    Ele também homenageou Silvio Barbosa, destacando seu papel na transformação do bairro e seu legado para a cidade.

    A sessão reforçou a importância do Benedito Bentes para Maceió, evidenciando seu crescimento e desenvolvimento ao longo dos anos, além do reconhecimento de sua relevância política e social.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.