O prefeito de Maribondo, Bruno Teixeira, declarou apoio ao ministro dos Transportes, Renan Filho, em eventual candidatura ao governo de Alagoas nas eleições de 2026. A afirmação foi feita de forma direta durante entrevista, na qual o gestor municipal descartou qualquer possibilidade de apoio ao atual prefeito de Maceió, JHC.
“Renan Filho. Simples e objetivo. Não apenas votar, mas trabalhar para que ele tenha a maior votação da história de Maribondo”, afirmou Bruno Teixeira, ao ser questionado sobre sua preferência para o próximo pleito estadual.
Na fala, o prefeito reforçou seu compromisso com o grupo político ao qual pertence e elogiou a trajetória de Renan Filho, destacando a experiência e a visibilidade conquistada pelo ex-governador de Alagoas à frente do Ministério dos Transportes.
“Tenho compromisso político com o grupo. Vou votar não apenas em Renan Filho, mas em qualquer candidato ao governo que seja do nosso grupo. Caso ele não seja o candidato, só saberemos nas convenções. Mas, hoje, o mais preparado é o ministro Renan. Ele já mostrou sua capacidade de gestão e de investimento. Não é aposta, é comprovação”, ressaltou.
Bruno também destacou a relevância do cargo ocupado por Renan Filho no governo federal, ressaltando que não é comum um político de um estado pequeno como Alagoas alcançar tamanha projeção nacional.
“Não à toa, ele está à frente de um dos principais ministérios. Isso mostra a força e o reconhecimento da sua atuação em todo o Brasil”, concluiu.
A fala do prefeito alinha-se à movimentação de lideranças municipais que já começam a se posicionar em relação às eleições de 2026, em um cenário político que deve ser marcado pela disputa entre dois grandes nomes da política alagoana: Renan Filho e JHC.