O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, comentou, na noite dessa sexta-feira (5/12), o anúncio da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) à presidência da República em 2026.
Em postagem feita nas redes sociais, o ministro afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai derrotar o senador, assim como venceu Jair Bolsonaro em 2022.
Boulos ainda alfinetou o opositor, ao relembrar o desmaio de Flávio Bolsonaro durante um debate entre candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, nas eleições municipais de 2016.
“Lula derrotou Bolsonaro em 2022. Agora vamos derrotar o filho em 26. Só não vai desmaiar no debate, @ FlavioBolsonaro”, escreveu o ministro.
O episódio do desmaio ocorreu durante um debate na TV Band. Flávio, que disputava pelo PSC, passou mal ao responder a pergunta de um internauta. Ele foi amparado por uma opositora, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que logo se afastou e deixou a equipe médica realizar o atendimento.
Na época, Jandira afirmou que interrompeu o atendimento após Jair Bolsonaro falar que “comunista não tocaria no filho dele”. A equipe de Flávio Bolsonaro informou que ele passou mal por conta de uma intoxicação alimentar.
