O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, reuniu-se com aliados em São Paulo no último fim de semana para discutir seu futuro político, segundo apuração da coluna.
No encontro com integrantes do grupo interno do PSol, o Revolução Solidária, Boulos comunicou a possível ida para a pasta, atualmente comandada pelo ministro Márcio Macedo (PT-SE).
Interlocutores relataram que Boulos argumentou aos aliados que o PSol não pode se furtar de assumir a liderança de um ministério no governo Lula, mesmo havendo dúvidas entre alguns membros do partido. Segundo o parlamentar, não seria coerente fazer a disputa pela esquerda e, ao mesmo tempo, recusar uma posição estratégica no primeiro escalão.
A decisão de assumir a Secretaria-Geral representaria um marco na relação do PSol com o governo federal. O espaço da coluna permanece aberto para eventuais manifestações da assessoria do deputado, que foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta edição.