O ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava internado em Brasília, no Hospital DF Star, com queda de pressão, crise de soluços e vômito, recebeu alta nesta quarta-feira (17). Passou à última noite em observação médica e já se encontra estável.
Bolsonaro apresentou melhora em seu quadro de saúde. Segundo o boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, após o exame de ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, foi constatado que não houve alterações agudas. Há uma melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso. Ele ainda será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência no hospital.
Mesmo cumprindo prisão domiciliar, Bolsonaro tem autorização para ir ao hospital em casos de emergência, desde que a defesa apresente um atestado médico à Suprema Corte, comprovando dessa forma a real necessidade de sua saída.
O ex-presidente deve voltar para casa, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares em relação a um inquérito que o investiga.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acompanhou Jair, assim como, seus assessores e agentes da Polícia Penal do DF, que são responsáveis por sua escolta, por ordem de Alexandre de Moraes.