Em regime de prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes (STF) para celebrar o aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Firmo Bolsonaro.
O pedido, protocolado pela defesa, solicita que Bolsonaro possa realizar um almoço no dia 18 de outubro de “caráter estritamente familiar e restrito” para a celebração da data.
Os advogados alegam que o evento será “simples e reservado” e pedem que alguns nomes de convívio próximo da família sejam autorizados a comparecer e ingressar na residência. Entre os citados estão a madrinha de Laura, Rosimary Cardoso Cordeiro, a senadora Damares Alves, e integrantes do grupo de oração da família.
A defesa também incluiu uma lista de seis pessoas de convívio familiar (excluindo os amigos menores de idade da aniversariante) e solicitou autorização para a curta hospedagem de Pablo Agustin Fernandez Tabeira, um amigo antigo que virá de São Paulo para a ocasião, pretendendo ficar na residência entre os dias 17 e 19 de outubro.
O ministro Alexandre de Moraes ainda analisará o pedido de flexibilização das medidas cautelares para a realização da comemoração.