O clima de festa junina já tomou conta de Maceió com a realização do São João Massayó 2025, que segue até o dia 29 de junho, reunindo milhares de pessoas na capital alagoana em noites de muita música, tradição e geração de renda. A festa, promovida pela Prefeitura de Maceió, chega à sua quarta edição consolidada como uma das maiores celebrações juninas do país.
Nesta sexta-feira (27), o evento traz grandes nomes da música nacional ao palco, prometendo agitar o público com muito forró e animação. Entre os destaques da noite estão Simone Mendes, Bell Marques, Cavaleiros do Forró, além de Léo Foguete e a Banda Quadrilhão.
Além de oferecer entretenimento gratuito de qualidade, o São João Massayó se tornou um importante motor econômico para a cidade. Segundo dados do trade turístico de Maceió, nas três primeiras edições, o evento movimentou mais de R$ 800 milhões, impactando diretamente setores como hotelaria, gastronomia, transporte, moda, artesanato e beleza.
Com ocupação superior a 80% da rede hoteleira e diárias até 20% mais caras do que em anos anteriores no mesmo período, o São João Massayó transformou o que antes era considerada baixa temporada em um dos períodos mais lucrativos do ano para o turismo local.
“O São João é oportunidade, é geração de renda e um importante investimento da Prefeitura para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação, além de uma festa inclusiva. Hoje, Maceió é vista por todo o Brasil e também o destino mais procurado e mais visitado do País”, destacou o prefeito JHC.