Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quarta-feira, 24 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Ayres diz que apesar da flexibilização, uso de máscara continuará obrigatório em AL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ayres diz que apesar da flexibilização, uso de máscara continuará obrigatório em AL

    Com a diminuição na ocupação de leitos e de mortes pela Covid-19 em Alagoas, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estão discutindo os próximos passos para a flexibilização das medidas de proteção contra o novo coronavírus.

    No entanto, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, já deixou claro, em entrevista concedida para a TV Pajuçara, nesta terça-feira (16), que o uso da máscara permanecerá obrigatório em Alagoas.

    O atual decreto do protocolo de distanciamento social controlado vale até a quinta-feira (18), quando o governador Renan Filho, deverá anunciar um novo decreto com novas medidas.

    “Estamos discutindo com os técnicos sobre o que podemos avançar, mas, já deixando claro que as máscaras permanecerão. Ainda não é o momento [de aboli-las]. Temos recebido muitos turistas aqui. Temos mais de 100 mil pessoas com a segunda dose atrasada somente aqui em Maceió, e a gente precisa proteger os nossos cidadãos. Então, não é justo que aqueles que tomaram as duas doses e tenham tomado todos os cuidados, sejam prejudicados por pessoas que não estão cumprindo as regras. Então, vamos continuar fiscalizando e orientando a população”. Alexandre Ayres.

    De acordo com o gestor estadual da Saúde, a equipe técnica da Sesau está discutindo sobre a flexibilização para a ampliação de público nos estádios de futebol, transporte de ônibus de turismo, ocupação de bares e restaurantes, além de outras categorias que estão na espera pelas novas medidas.

    “Neste momento, temos discutido com a equipe técnica de que maneira a gente pode suspender as restrições ainda vigentes, como foi dito pelo nosso governador. A ideia é que possamos flexibilizar um pouco”. Alexandre Ayres.

    Ainda segundo Ayres, é importante que todos atentem sobre como está a situação do vírus em outros países. Pois, alguns já começaram a enfrentar dificuldades, a exemplo da Áustria, que determinou lockdown [confinamento] para os não imunizados. Aqui em Alagoas, cerca de 90% da população já está vacinada pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

    “Temos que ter cuidado e acompanhar a situação do vírus em outros países. Temos visto que a Europa começa a passar por dificuldades. Na Áustria, por exemplo, eles determinaram lockdown para quem não se vacinou. Imagine isso aqui em Alagoas e no Brasil? Ainda tem gente aqui que não quer tomar a vacina. Na Holanda também as medidas têm sido muito restritivas. Por isso, não vai ser possível para quinta-feira, ainda, a gente discutir essa possibilidade de máscara. Estamos acompanhando os novos anúncios do Ministério da Saúde e, desde o início, aqui em Alagoas, temos atuado de maneira conservadora e acompanhando as orientações nacionais”. Alexandre Ayres.
    Fonte – É Assim

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.