Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington

    2025-01-30T08:33:16-03:000000001631202501

    Um avião de passageiros, transportando 60 pessoas e 4 tripulantes, caiu na tarde desta quarta-feira (29), nas proximidades do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington D.C., nos Estados Unidos. A aeronave colidiu com um helicóptero, onde estavam 3 soldados, segundo informações das autoridades locais.

    Segundo informações não oficiais, 19 corpos foram resgatados do local do acidente aéreo em Washington D.C. Adicionalmente, a rede NBC reportou que quatro pessoas foram encontradas com vida, porém o estado de saúde delas é desconhecido.

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que os ex-campeões mundiais de patinação artística da Rússia, Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, estavam a bordo do avião que caiu. Seu filho, Maxim, que é patinador nos Estados Unidos, também estava na aeronave.

    As causas do acidente ainda são desconhecidas. As autoridades locais confirmaram que a aeronave caiu no Rio Potomac e equipes de resgate, incluindo barcos de bombeiros, foram mobilizadas para o local.

    De acordo com relatos de agências internacionais, havia vários membros da comunidade de patinação artística dos Estados Unidos e da Rússia a bordo do jato.

    Partido ao meio

    Segundo relatos da imprensa americana, o avião de passageiros se partiu ao meio ao cair no rio Potomac, enquanto o helicóptero ficou de cabeça para baixo na água.

    Em comunicado oficial, a Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o acidente ocorreu durante a aproximação da aeronave para pouso na pista do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington. A investigação sobre as causas da colisão está em andamento.

    O voo 5342 da American Airlines, operado por uma aeronave PSA Airlines Bombardier CRJ700, decolou de Wichita, no Kansas, e se envolveu no acidente aéreo próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington D.C.

    O helicóptero envolvido no acidente era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, um modelo utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, e estava realizando um voo de treinamento.

    Trump questiona

    O presidente Donald Trump afirmou nas redes sociais que está monitorando a situação e pediu orações. Ele questionou as razões do acidente, apontando que o avião seguia em uma trajetória reta e com as luzes acesas, além de destacar que as condições climáticas eram favoráveis, sem problemas de visibilidade.

    “Por que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!”, escreveu.




    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.