O sheikh muçulmano Rodrigo Jalloul retransmitiu, em suas redes sociais, a celebração de Natal do padre Júlio Lancellotti, que havia sido alvo de uma proibição da Igreja Católica. Em dezembro, o padre foi impedido de transmitir suas missas ao vivo por determinação do cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo.
“Padre Júlio fica! Ninguém pode banir que a palavra de Deus seja propagada!”, escreveu o sheikh na publicação desta quinta-feira (25). O líder religioso defendeu que os desentendimentos internos da Igreja sejam resolvidos dentro de suas próprias instituições.
O sheikh também destacou que não celebra o Natal e que a missa não integra os ritos islâmicos. De acordo com Jalloul, ele optou por transmitir a cerimônia como um ato de “fraternidade” e de união entre as diferentes crenças.
Após a missa, realizada por volta das 7h40, Jalloul e Lancellotti organizaram um café da manhã para aproximadamente 400 pessoas em situação de rua no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres, localizado no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista. “Levei bastante coisa, o padre também complementou e nós entregamos o café da manhã.”

