O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou nessa terça-feira (28) que o Estado viveu um dia histórico no combate à criminalidade, com a realização da maior operação policial já registrada no Rio. A ação teve como objetivo cumprir 100 mandados de prisão e conter o avanço territorial do Comando Vermelho, uma das organizações criminosas mais antigas e violentas do estado.
Durante pronunciamento no Palácio Guanabara, Castro destacou os primeiros resultados da operação. Segundo ele, 60 criminosos foram neutralizados, 81 pessoas presas e 75 fuzis apreendidos. O governador classificou a ação como “um duro golpe na criminalidade” e afirmou que o governo não vai recuar na luta por um Rio mais seguro.
“É um dia importante para o Rio de Janeiro. Estamos dando um duro golpe na criminalidade. Nossas polícias estão nas ruas e não sairão até que a situação esteja completamente normalizada”, declarou Castro.
O governador também se dirigiu à população, pedindo confiança nas forças de segurança e garantindo que todas as concessionárias de transporte estadual — como trem, barca e metrô — estão atuando em conjunto para assegurar a segurança na ida e retorno para casa dos cidadãos.
“A polícia não sairá das ruas até que tudo esteja tranquilo. Queremos que você volte para casa em segurança e possa trabalhar normalmente. Acreditamos que quanto mais a segurança pública funcionar, mais livre será você e sua família”, finalizou o governador.













