Após dias de rumores nas redes sociais, Maria Eduarda, que ficou conhecida como “Japinha do CV”, apareceu publicamente para desmentir as notícias sobre sua suposta morte. A jovem, que hoje se apresenta como Penélope, gravou um vídeo para afirmar que está viva e que as informações que circulam na internet são falsas.
“Oi, meu nome é Maria Eduarda. Oficialmente, primeira vez que venho falar sobre isso. Como vocês sabem que estão rolando na internet boatos que eu tinha morrido. Então, eu ‘tô’ viva, sim”, declarou.
No pronunciamento, ela lamentou que as fake news tenham trazido à tona um passado que tenta deixar para trás. “Isso tudo foi o que a internet criou. Em nenhum momento, eu, minha família e ninguém próximo a mim veio falar. A internet já vinculou fotos e imagens de uma vida passada, que não levo mais, e falando que eu tinha morrido”, explicou.
Maria Eduarda afirmou ainda que se afastou completamente do ambiente de criminalidade e que busca reconstruir sua trajetória longe das polêmicas.
Negação do apelido e tentativa de recomeço
Durante o vídeo, a jovem também rejeitou o apelido que a tornou conhecida. “Essa tal de Japinha que estão falando aí… Não sou eu. Essa menina não existe. Japinha não existe. Nem eu, nem outra menina que vincularam. Foi uma coisa que a mídia criou”, declarou.
Encerrando o desabafo, Maria Eduarda reforçou o desejo de começar uma nova etapa: “Meu nome é Maria Eduarda, conhecida como Penélope. Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado.”
Enquanto o vídeo repercutia, internautas reagiram com ironia nas redes. Alguns comentaram: “Ela é inocente, culpada é a internet! Prendam a internet”, enquanto outros apostaram que ela deve investir na carreira digital. Apesar das brincadeiras, o pronunciamento de Maria Eduarda encerrou os boatos e marcou publicamente seu novo começo.













