Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quinta-feira, 25 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Após 15 mandatos como presidente do MDB/Arapiraca, José de Macedo se despede do partido
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Após 15 mandatos como presidente do MDB/Arapiraca, José de Macedo se despede do partido

    Com uma bagagem de 40 anos na política e 15 mandatos à frente do diretório do MDB em Arapiraca, José de Macedo usou as redes sociais para de despedir do cargo após a dissolução do diretório por decisão da executiva estadual do partido.

    “Me despeço da presidência do MDB com a cabeça erguida. A minha história política, tenho plena consciência que jamais será esquecida”, declarou em suas redes sociais, ainda na segunda-feira (28).

    Macedo se viu no meio do fogo cruzado, quando Luciano Barbosa decidiu lançar seu nome à candidatura majoritária, contrariando os interesses do senador Renan Calheiros. Em apoio ao vice-governador, presidiu a convenção em que a chapa formada por ele e pela irmã do deputado estadual emedebista, Ricardo Nezinho, Rute Nezinho (PL) e ainda uma chapa completa de candidatos a vereador, incluindo parlamentares de mandato e ex-vereadores, com grandes chances de formar uma grande bancada na próxima legislatura.

    Com a dissolução do diretório municipal, a Executiva estadual tenta tornar inválida a chapa que consta na ata assinada por José de Macedo, em detrimento da convenção realizada um dia depois pelo diretório estadual em Arapiraca, em que os filiados se recusaram a votar e que foi encerrada com a declaração de que o MDB não teria candidaturas proporcionais ou majoritária no município. Ainda assim, Luciano Barbosa e os candidatos a vereador protocolaram o registro de candidatura – e assim como todos os outros candidatos do município – aguardam deferimento da candidatura pela Justiça Eleitoral.

    José de Macedo, no entanto, não menciona a polêmica que fez com que ele tivesse uma saída do partido que não considera “honrosa”, e classificou como “muito forte” a chapa proporcional organizada por ele para a eleição de novembro. “Nesse meu último mandato em especial fiz uma chapa de pré-candidatos a vereador muito forte, com ótimos nomes, pessoas que realmente querem a mudança em nossa cidade. Fiz de tudo para que nossa Arapiraca possa voltar a sorrir. Não me arrependo e desejo sucesso a cada um, também espero um retorno ao menos com contribuições para nossa Estrela Radiosa”, afirmou.
    Fonte – 7 Segundos

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.