Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»AMA recomenda a gestores cumprimento de medidas anunciadas pelo governo
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    AMA recomenda a gestores cumprimento de medidas anunciadas pelo governo

    O presidente da AMA , prefeito Hugo Wanderley acompanhou hoje o pronunciamento do governador Renan Filho sobre as novas medidas preventivas e de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) que levou o Estado a regredir para a fase amarela e garantiu que a AMA ratifica a decisão e vai adotar todos os meios de divulgação junto aos gestores para que as determinações sejam rigorosamente cumpridas.

    O prefeito disse que “o governo vai contar com a cooperação dos prefeitos que, em decisão colegiada, já estão tomando várias medidas, como fizeram em todos os outros momentos desde o início da pandemia.” O presidente citou como exemplo imediato a suspensão do retorno as aulas presenciais na rede pública.

    A AMA também vai fazer o acompanhamento para auxiliar os prefeitos, junto com o governo, caso alguma cidade necessite de medidas mais restritivas. O governador disse que os gestores são autônomos e terão todo apoio do Estado. Renan Filho também garantiu que a fiscalização será mais rigorosa no cumprimento de todas as medidas anunciadas. “ Sempre cabe mais um numa festa, mas não nos hospitais e UTIs” e disse que o trabalho de prefeitas e prefeitos têm sido fundamentais nesse momento tão difícil.

    As novas determinações foram estabelecidas tendo em vista o crescente aumento dos casos e como prevenção para evitar o colapso na rede de saúde pública e privada de Alagoas, como já acontece em outros estados. O novo decreto vai vigorar por 7 dias e até lá o governo vai dialogar diariamente com a AMA para avaliar os números. Hoje, além de Maceió, o Sertão e o Agreste são as regiões de maior contágio.

    Pelo estudo da matriz de risco, que vem sendo acompanhada pelo governo, os vários indicadores que estavam em risco controlado passaram para risco moderado , com a ampliação da ocupação do número de leitos.

    “Não são apenas as restrições, as pessoas precisam compreender que a doença é coletiva e todos dependem de todos”, disse apelando para a colaboração da população porque se o Estado chegar ao limite se sua capacidade, mesmo com a abertura dos novos leitos, outras medidas restritivas serão adotadas.
    Fonte – 7 Segundos

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.