Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 13 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Alunos do Insper apresentaram ao prefeito JHC soluções inovadoras para Maceió
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Alunos do Insper apresentaram ao prefeito JHC soluções inovadoras para Maceió

    O prefeito de Maceió, JHC, recebeu nesta quinta-feira (30), alunos do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) que vieram apresentar soluções inovadoras para alguns problemas ainda encontrados na capital. Os estudantes estão pesquisando desde o início do ano, e estão há uma semana em Maceió para fazer pesquisas in loco.

     O prefeito JHC parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição do Instituto. “Sei da importância da instituição e ficamos muito felizes em estar recebendo vocês aqui. Essa troca de experiências é fundamental para melhorar a gestão pública. É um divisor de águas para vocês e para a gente”, disse o prefeito.

    Os alunos focaram em três problemas: na Educação foi o baixo índice de matrículas nas creches, na Assistência Social foi como aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Vergel do Lago, e na Economia, receitas e despesas municipais.

    A consultoria foi toda custeada pelo Instituto que não recebe dinheiro público. E o material produzido ficará disponível para que o município possa aplicar as soluções.

    Ricardo Wadhy foi um dos alunos a apresentar o projeto. Ele agradeceu pela recepção do Município.

    “Obrigado pela recepção, estamos muito felizes em poder contribuir com Maceió. Para a gente é muito legal estar aqui. A grande diferença é fazer uma mobilização e aplicar uma parceria com a Prefeitura”, disse.

    A secretária de Gestão, Rayanne Tenório, explicou como ocorreu o trabalho. “Os alunos passaram uma semana visitando os equipamentos públicos, conversando com os agentes públicos, levantando dados, estudando os problemas para apresentar soluções. O material fica para a Prefeitura, como consultoria”, explicou.

    Também participaram da reunião, o secretário de Educação, Luiz Rogério, o secretário adjunto de Assistência Social, Moacir Teófilo, o secretário de Economia, João Felipe, e o procurador-geral, João Lobo.

    Fonte – Alagoas Alerta

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.