Trata-se de Marçal Fortes, secretário Municipal de Meio Ambiente do Pilar e presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA).
Além dele, apenas os ex-ministros do Meio Ambiente José Sarney Filho, nos governos Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e ainda José Carlos Carvalho, também no governo FHC, foram convidados pela atual ministra Marina Silva.
Marçal Fortes tem conseguido dar destaque nacional a entidade que representa os municípios e que já faz parte do sistema nacional junto com os governo federal e os estaduais.
“Devo ao ex-prefeito do Pilar, Renato Filho, a atual prefeita Fátima Rezende, e a deputada estadual Fátima Canuto o apoio e a visão de futuro sobre a importância da questão ambiental”, diz Marçal.
O fato é que ele, silenciosamente e com bastante discrição, conseguiu dar imenso destaque à Associação.
Inclusive com apresentação de propostas ao governo federal sobre monitoramento das emissões de Gases de Efeito Estufa em todos os municípios brasileiros.
EM TEMPO – A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes – COP30), acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro na cidade de Belém, capital do Pará. Antes houve a cúpula de chefes de Estado, que ocorreu entre os dias 6 e 7.
Fonte – Cada Minuto / Voney Malta













