Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quinta-feira, 18 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Advogado defende médica que matou ex-marido: “Foi resposta de proteção a ela e à sua filha”
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Advogado defende médica que matou ex-marido: “Foi resposta de proteção a ela e à sua filha”

    2025-11-17T16:54:49-03:000000004930202511

    A médica Nadia Tamyres, autora confessada do homicídio do também médico Alan Carlos de Lima, participa de audiência de custódia durante a tarde desta segunda-feira (17). O juiz responsável pelo caso determinará se a prisão em flagrante será mantida como preventiva ou se a acusada responderá ao processo em liberdade. A sessão ocorre no Fórum Jairon Maia Fernandes, localizado no bairro do Barro Duro, em Maceió.

    O defensor Luiz Lessa, integrante da equipe de advogados da médica, antecipou a linha de argumentação que será utilizada, declarando que o crime “foi um revide, uma resposta da doutora Nádia de proteção à ela e à sua filha”.

    “Esse crime na verdade tem um contexto. Ele não começou ontem, vem de vários anos de violência sofridos pela Dra. Nadia, que é uma pessoa batalhadora, que incentivou o seu ex-marido, antes de se tornarem médicos. Tiveram uma filha, que inclusive faz parte desse contexto, não vamos entrar no mérito dos fatos, é um caso que envolve segredo de justiça, mas sabemos que há uma acusação no contexto de estupro de vulnerável”, explicou o advogado em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.

    Conforme o defensor, a ré era vítima de perseguição por parte do ex-cônjuge e havia obtido autorização para porte de arma de fogo como medida de autoproteção.

    “O senhor Alan tinha uma medida protetiva, não poderia chegar perto. Já havia um contexto de perseguição, de violência doméstica e até mesmo de violência contra a criança. E nesse caso, ele estava próximo com uma terceira pessoa que também é um desafeto. Não começou agora, vem constantemente acontecendo. A Dra. Nadia tinha o porte dessa arma, ela portava justamente para se proteger de uma eventual violência praticada pela vítima”, acrescentou.

    Entenda o caso

    Alan Carlos foi morto por disparos de arma de fogo no interior de um veículo estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, região agreste de Alagoas. A autora do crime, que também exerce a medicina, mantinha união conjugal anterior com o falecido e foi detida. O registro policial foi efetuado no domingo (16).

    Nadia Thamyres foi localizada e presa em Maceió, sendo apreendida com a arma utilizada no homicídio. Um vídeo compartilhado nas redes sociais exibe os momentos posteriores ao crime. A vítima encontrava-se no assento do motorista, já sem sinais vitais, enquanto era abraçada por outra mulher. Moradores da região se reuniram ao redor do automóvel.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.