Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 9 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Ações fortalecem associação de marisqueiras e pescadores do povoado São Bento em Maragogi
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ações fortalecem associação de marisqueiras e pescadores do povoado São Bento em Maragogi

    Uma das mais tradicionais associações de marisqueiras do Litoral Norte, aquela do povoado de São Bento, que existe como atividade profissional há mais de 50 anos e que reúne ainda pescadores e agricultores, realizou na última quarta-feira, 24, uma importante reunião para discutir assuntos referentes ao fortalecimento da organização, empreendedorismo na área de artesanato e saúde das mulheres marisqueiras, pescadores e artesãos do município. Na ocasião, foi realizado também um diálogo com o grupo de mulheres marisqueiras, pescadoras e artesãos para atender suas demandas mais urgentes.

    O encontro foi organizado pela primeira-dama e coordenadora municipal da Mulher, Márcia Fidélis. Participaram do encontro a superintendente de políticas para a Mulher, Dilma Pinheiro, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos; a secretária municipal do Trabalho, Alcyonne Pinto; a coordenadora dos artesãos, Arlete Almeida; representando a Secretaria de Saúde e a representante da rede de Mulheres Pescadoras da Costa dos Corais, Ana.

    Já na sexta-feira, 26, a primeira-dama Márcia Fidélis, que também é secretária municipal de Assistência Social, em parceria com a Presidente Executiva da Costa dos Corais Convention, Ana Maria Carvalho, realizou uma reunião com diversos secretários e representantes de órgãos de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para articular ações de mobilização e combate ao trabalho infantil no município.

    A reunião teve como objetivo principal aprimorar o trabalho desenvolvido pela secretaria, bem como pelas unidades públicas de atendimento direto da área de Assistência Social. “O encontro foi de extrema importância, discutimos o cronograma das audiências públicas e ações de mobilização de combate ao trabalho infantil em Maragogi”, disse Márcia Fidélis.
    Fonte – Tribuna Hoje

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.