Nessa segunda-feira (6), a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) responsável pelo abastecimento de Poço das Trincheiras, Ouro Branco e Maravilha precisou ser paralisada. A interrupção se deu devido a um defeito elétrico na estrutura, o que comprometeu temporariamente o fornecimento de água nesses municípios.
Enquanto isso, os municípios de Delmiro Gouveia, Mata Grande e Água Branca também enfrentam dificuldades no abastecimento de água. Nessa região, o problema teve origem em um defeito eletromecânico identificado na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do Sistema Salgado, que é responsável por impulsionar a água para tratamento e posterior distribuição.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas para atuar na resolução das falhas detectadas. A companhia reforça que os reparos são de caráter emergencial e estão sendo tratados com prioridade.
Assim que os serviços de manutenção forem concluídos, a Casal retomará o fornecimento de água à empresa Águas do Sertão. Esta, por sua vez, é a responsável por realizar a distribuição da água tratada aos moradores dos municípios afetados.
Por fim, a Casal pede a compreensão da população e garante que está empenhada em restabelecer o abastecimento normal o mais rápido possível, minimizando os impactos causados pelas interrupções temporárias.