
O prefeito de Olivença, Jó Dionísio, foi eleito e empossado como novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) – Região do Médio Sertão. A solenidade ocorreu na última segunda-feira (27), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. O mandato se estenderá até 2028.
O CIGRES é um consórcio intermunicipal que tem como objetivo a proteção da saúde pública, preservação ambiental e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos na região do Sertão alagoano.
Em seu discurso, Jó Dionísio agradeceu a confiança dos prefeitos consorciados e reforçou o compromisso com uma gestão técnica e sustentável para aprimorar os serviços públicos e garantir o correto tratamento dos resíduos.
“Juntos adotaremos como prioridade a adoção de uma gestão técnica e sustentável, buscando aperfeiçoar a prestação de serviços públicos e garantir o adequado beneficiamento dos resíduos. Nosso objetivo é promover uma gestão ambiental eficiente e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população de Olivença e de toda a região do Sertão”, destacou o novo presidente do CIGRES.
Abrangência do consórcio
O CIGRES – Região do Médio Sertão abrange 19 municípios alagoanos, sendo eles:
- Batalha
 - Belo Monte
 - Cacimbinhas
 - Carneiros
 - Dois Riachos
 - Jacaré dos Homens
 - JaramataiaMajor IsidoroMaravilha
 - Monteirópolis
 - Olho d’Água das Flores
 - Olivença
 - Palestina
 - Pão de Açúcar
 - Ouro Branco
 - Santana do Ipanema
 - São José da Tapera
 - Senador Rui Palmeira
 - Poço das Trincheiras
 
Jó Dionísio também fez um agradecimento especial ao ex-presidente e agora tesoureiro do consórcio, Theobaldo Cintra, ressaltando a importância da parceria para a continuidade dos trabalhos.
A nova gestão do CIGRES reforça o compromisso dos municípios da região com a sustentabilidade e o correto manejo dos resíduos sólidos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a promoção de melhores condições de vida para a população.








			
			



