Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»Municípios»MPF reúne autoridades para discutir balneabilidade da Praia do Patacho
    Municípios

    MPF reúne autoridades para discutir balneabilidade da Praia do Patacho

    2025-01-28T08:53:31-03:000000003131202501

    A Praia do Patacho, reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas águas e infraestrutura, foi o tema central de uma reunião convocada pelo Ministério Público Federal nessa segunda-feira (27). A certificação Bandeira Azul, que atesta a excelência ambiental da praia, foi o foco principal das discussões, com o objetivo de garantir a sua manutenção e preservação para as futuras gerações.

    ]A secretária municipal do Meio Ambiente, Flávia Rêgo, informou que Porto de Pedras busca ampliar o reconhecimento internacional com a certificação Bandeira Azul para a Praia de Lages, que atualmente passa por um processo piloto. “Essa alteração foi repentina, e estamos trabalhando para reverter essa situação antes que a qualidade da água seja comprometida, o que seria catastrófico para o turismo sustentável e toda a comunidade local”.

    A ausência de um planejamento adequado para o crescimento turístico e a falta de fiscalização ambiental têm colocado em risco a certificação Bandeira Azul da Praia do Patacho, além de comprometer a saúde pública e o ecossistema local. “Estamos nos antecipando ao problema e buscamos apoio do IMA para intensificar a fiscalização e garantir a preservação da certificação Bandeira Azul.”

    A procuradora Juliana Câmara defendeu a intensificação da cooperação entre os órgãos envolvidos, destacando a importância de denúncias precisas para a tomada de medidas preventivas e corretivas. “Um estado como Alagoas, com tantas praias belíssimas, deveria ter outras certificações além da do Patacho. Essa atuação preventiva do município é louvável e precisa ser fortalecida”.

    Diante das denúncias, o IMA intensificará as ações de fiscalização, principalmente durante a alta temporada. O órgão também solicitou ao município informações mais detalhadas sobre os casos e a necessidade de capacitar os agentes municipais. A revisão do Plano Diretor de Porto de Pedras foi apontada como fundamental para garantir um desenvolvimento urbano mais sustentável.

    As denúncias recebidas serão encaminhadas ao IMA e ao Ministério Público Federal ainda esta semana, com foco na fiscalização de áreas críticas da praia.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.