O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) enviou nesta quinta-feira (9) um ofício ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, e à secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, solicitando a convocação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Alagoas. O parlamentar destacou a urgência em recompor o quadro de servidores do órgão, que atualmente conta com cerca de 240 profissionais, número bem abaixo do ideal, estimado em pelo menos 400.
Cabo Bebeto argumentou que a realização do concurso, em 2023, reflete a necessidade de contratação para suprir o déficit de efetivo. Ele ressaltou que os candidatos aprovados investiram tempo e dinheiro na preparação para o certame e agora enfrentam incertezas devido à falta de convocação.
Segundo o deputado, a demora na contratação prejudica tanto os aprovados quanto a população. “Gera problemas tanto para os aprovados quanto para os cidadãos, que enfrentam atrasos nas perícias em casos de acidentes e na coleta de provas para a comprovação de crimes” afirmou.
Nos últimos dias, os aprovados no concurso voltaram a pressionar o governo estadual, que tem adiado a convocação. Cabo Bebeto reiterou o apelo ao governador para que as contratações sejam realizadas com celeridade, afirmando que “os alagoanos estão cansados de esperar.”