O prefeito de Maceió, JHC, convocou vereadores de sua base para discutir a eleição da mesa diretora da Câmara, marcada para o dia 1º de janeiro.
As conversas aconteceram na noite dessa quinta-feira (12) após o retorno do prefeito de uma viagem a Brasília. Ao longo da semana, ele já havia se reunido com os dois candidatos à presidência da mesa diretora, os vereadores Galba Netto e Marcelo Palmeira, ambos do PL.
JHC se reuniu com pelo menos cinco vereadores de partidos da sua base (PL e PP), que apoiam Marcelo Palmeira. Desses, ao menos quatro afirmaram ao prefeito que permanecem firmes no apoio a Marcelo e não têm intenção de mudar de posição.
Durante a conversa com Palmeira, na última quarta-feira, o prefeito sondou a possibilidade de ele aceitar disputar outro cargo na mesa diretora, além da presidência. Marcelo, no entanto, explicou que não poderia voltar atrás, devido aos compromissos assumidos com o grupo, que conta, além dele, com o apoio de 17 dos 27 vereadores.
O grupo é composto por dez vereadores eleitos por partidos de oposição e oito da base do prefeito JHC. Em reunião realizada ontem, esses vereadores decidiram apoiar de forma unânime a candidatura de Marcelo Palmeira à presidência da mesa diretora.
Por fim, o prefeito também teve uma conversa com Galba Netto ao longo da semana. A reunião que ele teve ontem à noite com alguns vereadores foi vista como um gesto de apoio ao atual presidente da Câmara, que tem buscado o apoio do Executivo para garantir sua reeleição ao cargo.