Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»O passado cobra seu preço e família Tenório fica no prejuízo na política de Campo Alegre
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O passado cobra seu preço e família Tenório fica no prejuízo na política de Campo Alegre

    2024-07-11T11:03:19-03:000000001931202407
    Foto: Divulgação

    Nas eleições municipais de 2020, Nicolas Pereira, o atual prefeito de Campo Alegre, alcançou uma vitória significativa contra Daniel Tenório, candidato da influente família Tenório, obtendo quase 62% dos votos. Esta foi a estreia eleitoral de Nicolas, que conquistou mais de 4 mil votos a mais que Daniel, representante da família proprietária da Usina Porto Rico.

    A derrocada política da família Tenório não é nova e começou com a perda da prefeitura em 2012 para a ex-prefeita Pauline Pereira. A administração dos Tenório é lembrada negativamente, especialmente com o ex-prefeito Maurício Tenório, que foi preso pela Polícia Federal por um esquema de corrupção na prefeitura.

    Daniel Tenório, derrotado em 2020, é irmão de Henrique Tenório, o pré-candidato nas eleições deste ano. Ambos são filhos do ex-prefeito Maurício Tenório, amplamente considerado o pior gestor que Campo Alegre já teve. Atualmente, Daniel é assessor na pré-campanha de Henrique.

    Daniela, mãe de Henrique e ex-secretária de Saúde na gestão de Maurício, é a principal estrategista da campanha do filho. Os antigos assessores de Maurício também estão envolvidos na pré-campanha de Henrique, formando sua equipe de frente.

    Desde que foram afastados da prefeitura em 2012, os Tenório têm enfrentado uma série de derrotas em Campo Alegre. O tio de Henrique Tenório, quando se candidatou a deputado estadual em 2022, recebeu apenas 3.609 votos em todo o estado, com apenas 150 votos em Campo Alegre. Em comparação, o candidato apoiado por Pauline Pereira obteve 45.509 votos no total, sendo 9.269 em Campo Alegre.

    Nas eleições para conselheiro tutelar da cidade em 2023, a família Tenório apoiou a sobrinha do ex-presidente da Câmara de Vereadores, mas a candidata não conseguiu se eleger, resultando em um grande fiasco eleitoral. Em Luziápolis, a candidata apoiada pelos Tenório e pelo deputado André Silva obteve apenas 180 votos, enquanto a chapa apoiada pelos Pereira recebeu mais de 2 mil votos.

    As disputas internas também têm enfraquecido a família Tenório. Daniel Tenório já concorreu a vereador contra seu próprio pai, resultando na derrota de ambos. Daniela, mãe de Henrique, também se tornou adversária do ex-marido Maurício Tenório após a separação, com ambos sendo derrotados nas urnas.

    A maldição eleitoral que assombra a família Tenório parece não ter fim, refletindo os anos de má administração e descaso com o povo de Campo Alegre. O passado cobra seu preço daqueles que subestimam a memória e a dignidade da população.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.