• Email
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Login
Política Alagoana
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
No Result
View All Result
Política Alagoana
No Result
View All Result

Paulo celebra redução da violência em junho em comparação a 2022

by Política Alagoana
05/07/2023
in Notícias
Reading Time: 4 mins read
0
Paulo celebra redução da violência em junho em comparação a 2022

O governador Paulo Dantas (MDB) informou, durante entrevista coletiva com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (5), que o Estado apresentou resultados satisfatórios na redução de índices de violência em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo ele, a estatística comprova queda significativa nos indicadores de crimes contra o patrimônio no período, assim como estabilidade (com uma leve diminuição) nos crimes contra a vida.

Related posts

Bolsonaro critica postura de Janja na China e se opõe à regulamentação das redes sociais

Bolsonaro critica postura de Janja na China e se opõe à regulamentação das redes sociais

2025-05-14T16:18:49-03:000000004931202505
Hugo Motta diz que decisões devem ser coletivas e evita comentar projeto de anistia do 8 de janeiro

Motta critica decisão do STF sobre caso Ramagem e pede julgamento pelo plenário da Corte

2025-05-14T14:24:00-03:000000000031202505

Os números de Alagoas mostram redução de quase 30% nos roubos a transeuntes (pedestres) em junho – foram 447 em 2022 e 320 em 2023; de 58% nos roubos a residências; de 4% nos roubos de motocicletas; e 95% nos roubos de veículos de passeio. Sobre este último indicador, o Estado registrou 38 casos em 2022 e apenas 2 este ano, no mês de junho.

Em Maceió, a tabela da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou que estes crimes contra o patrimônio também tiveram uma diminuição. Quanto ao roubo de pedestres, foram 307 notificações em 2022 e 248 em 2023; a redução de roubos a residências na capital foi de 20% e de carros de passeio, 93% a menos, no período.

Já na capital do Agreste, a estatística apontou 80% de queda nos crimes de roubo a pedestres e 70% nos roubos de motocicletas. Um dado interessante é que a Segurança Pública não registrou casos de roubos a residências e de carros de passeio em junho deste ano, em Arapiraca.

CRIMES CONTRA A VIDA

No encontro com a imprensa, o governador também celebrou redução de quase 8% nos crimes violentos letais e intencionais (CVLI). Em junho deste ano, o Estado registrou 81 homicídios ante aos 88 no mesmo período de 2022 (-7,95%). Quando foram incluídas as mortes com intervenção policial, a queda foi de pouco mais de 1%.

Na capital, a quantidade de crimes desta natureza apresentou estabilidade. Foram 26 em junho do ano passado e 27 este ano. Com o acréscimo das intervenções policiais, o número saiu de 22 para 31 no período. Em Arapiraca, o cenário é semelhante – com 10 mortes violentas em 2022 e 11, em 2023.

FEMINICÍDIO

Sobre feminicídio, Alagoas teve um quadro de estabilidade, da mesma forma. Foram 14 casos em 2022 e 14 em 2023. Apesar deste dado, o governador e os representantes da cúpula da SSP ressaltaram o trabalho em conjunto para concluir os inquéritos e prender os criminosos. Segundo eles, o governo tem obtido êxito nas investigações de crimes contra as mulheres.

Paulo Dantas ainda apresentou que, curiosamente, o Estado registrou 580 homicídios entre janeiro e junho deste ano, e o mesmo número no período de 2023. No ano, já são 1.150 mortes violentas em Alagoas.

APREENSÕES

A Segurança Pública informou aumento na quantidade de armas apreendidas (foram 91 em 2022 e 112 em 2023) em todo o Estado. Em Maceió, foram 27 apreensões em junho no ano passado e 46 este ano. Já em Arapiraca, foram duas armas recolhidas em 2022 contra 13 agora.

A apreensão de entorpecentes, por outro lado, teve uma queda. Em Alagoas, foram 178kg recolhidos em junho de 2022 e 53kg em 2023. A SSP também informou que efetuou a prisão de 63 suspeitos com mandados de prisão em aberto, dos quais 46% diziam respeito a pessoas apontadas como autores de homicídios.

“Conseguimos reduzir números, combater a criminalidade, colocar muitos homicidas na cadeia. Tínhamos muitos mandados em aberto e estamos efetuando as prisões diuturnamente. Destaco o esforço conjunto para não deixar nenhum criminoso na rua cometendo crimes, garantindo mais segurança, paz social, oportunidade de emprego e tranquilidade aos alagoanos”, afirmou o governador.

Ele antecipou ações futuras que, segundo ele, devem contribuir para a redução dos indicadores de violência. “Vamos sempre manter o número de efetivo adequado, ampliar o trabalho da Força Tarefa, do Ronda no Bairro, investir em inovação e tecnologia e aguardar mais de mil policiais em formação, além de investir corretamente os recursos que estão chegando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, inclusive para construção de quatro CISPs”, reforçou Paulo Dantas.

Já o secretário de Segurança, Flávio Saraiva, destacou o trabalho integrado das polícias, que tem sido parâmetro nacional. Ele ainda elogiou o desempenho do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim. “O cenário demonstra a absoluta estabilidade dos números. Ainda temos muito o que avançar na redução dos homicídios e nos demais indicadores”.
Fonte – GazetaWeb

Previous Post

Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias

Next Post

Ministro de Lula destaca e elogia esforços de Arthur Lira por aprovação de projetos cruciais ao governo

Next Post
Ministro de Lula destaca e elogia esforços de Arthur Lira por aprovação de projetos cruciais ao governo

Ministro de Lula destaca e elogia esforços de Arthur Lira por aprovação de projetos cruciais ao governo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

No Result
View All Result

Postagens Recentes

  • Bolsonaro critica postura de Janja na China e se opõe à regulamentação das redes sociais
  • Motta critica decisão do STF sobre caso Ramagem e pede julgamento pelo plenário da Corte
  • Pavimentação avança em Joaquim Gomes com apoio do Governo de Alagoas
  • Ufal enfrenta colapso financeiro e reitoria alerta: “O tempo está se esgotando”
  • Velório de Pepe Mujica será estendido para aguardar chegada do presidente Lula

Arquivos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Blog
  • Contato
  • Enquetes
  • Home
  • Home 2
  • Sobre

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.