Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 23 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura de Canapi solicita revisão de nota sobre transparência
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura de Canapi solicita revisão de nota sobre transparência

    A Prefeitura de Canapi enviou ofício na última sexta-feira (2), à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon-BR), solicitando a revisão da classificação do nível de transparência do município. 

    Um dia antes, a entidade havia divulgado o Radar Nacional de Transparência Pública, em que avalia mais de 7,9 mil portais públicos de todo o País. De acordo com o levantamento, o município alagoano aparece com nota zero em transparência.

    Entretanto, de acordo com ofício assinado pelo prefeito de Canapi, Vinícius José Mariano de Lima (PP), a Atricon-BR se equivocou na análise, avaliando um site que já não existe mais – o http://www.canapi.al.gov.br/novo/portal/, em vez do endereço oficial da Prefeitura: http://www.canapi.al.gov.br.

    Segundo o prefeito, o endereço oficial consta em todos os órgãos de Controle Externo e Contido na Estrutura Tecnológica do Governo do Estado de Alagoas, “objetivando assim a reparação do Dano à Imagem causado a esta municipalidade”.

    “Vale salientar que Canapi foi referência no último levantamento do Tribunal de Contas, junto com o governo do Estado de Alagoas, conquistando inclusive, com árduo trabalho, o conceito de um dos melhores Portais da Transparência deste Estado, conceito este que está sendo objeto de dúvida neste momento, tendo em vista o aproveitamento político negativo de uma inverdade institucional”, ressalta Vinicius Lima.

    Segundo ele, o equívoco foi alvo de matéria que acabaram causando danos morais para o município. “A gestão lamenta que políticos escondidos sob o manto de jornalistas carregados de rancor pelos sucessivos fracassos eleitorais,  mesmo sabedores da existência da página oficial da Prefeitura, uma vez que usam as informações lá amplamente divulgadas pra tentar a meses, tentem sem sucesso atingir e desgastar uma imagem sólida e conquistada com muito esforço, trabalho e dedicação por seu povo”, escreveu o prefeito, no ofício.

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.