Candidato a deputado Estadual, Judson Cabral, assinou a Carta Compromisso pelos Direitos da Educação nas Eleições 2022, nesta terça-feira (13), no Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).
A carta traz os compromissos que os candidatos firmam para, se eleitos, garantir uma educação pública equitativa e de qualidade. Tais compromissos referem-se a políticas educacionais estruturais, gestão democrática e ação intersetorial, políticas educacionais complementares (que abrange o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar – PNATE).
Para Judson a Educação é o pilar do desenvolvimento e por isso sempre foi prioridade nos mandatos que exerceu. “Meu compromisso com a Educação não é de hoje. Sempre fiz questão de presidir as Comissões da Educação na Assembleia, sou autor de diversas leis que atendem a Educação. Somente assim podemos melhorar a vida das pessoas, dos mais pobres, gerar desenvolvimento. Em Alagoas mais de 300 mil pessoas não sabem ler nem escrever, por isso precisamos trazer a Educação para o topo das prioridades de governo”, defende o candidato.
*Judson é autor da Lei que regulamenta Programas de Prevenção de Acidentes, Combate a Violência Escolar e Preservação do Meio Ambiente nas Escolas Públicas, assim como regulamentou o Programa de Atenção e Vigilância à Saúde Vocal do Professor da Rede Estadual de Ensino. Quando era deputado também criou a Lei que obriga o governo do Estado a reconhecer os diplomas de pós-graduação “strictu Senso” sob a égide dos acordos firmados no âmbito do Mercosul.*
A Carta é um movimento da Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala no Brasil e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação com seu Comitê Diretivoonde foram definidos 40 compromissos que esperam ver defendidas nas candidaturas à presidência, legislativos federais e estaduais e a governos dessa eleição.
#politica #politicaalagoana