Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quinta-feira, 25 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Collor articula para deixar o PROS e acompanhar Bolsonaro no PL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Collor articula para deixar o PROS e acompanhar Bolsonaro no PL

    De acordo com informações que circulam nos bastidores, o senador alagoano Fernando Collor de Mello (PROS) deve deixar a sigla na qual se encontra e buscar uma outra “casa” para disputar a reeleição.

    Collor tem se aproximado do comando nacional do PL e briga para ter domínio sobre a sigla em Alagoas. O senador já tem – ainda segundo bastidores – comentando essa tendência com algumas pessoas próximas.

    Fernando Collor de Mello tem como opções também o PTB e o PTC. O objetivo de Collor é, na disputa vindoura, ficar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). É válido ressaltar que o senador alagoano já tem estreitado laços com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

    O senador Fernando Collor de Mello já esteve, inclusive, reunido com o dirigente partidário. Na cerimônia de filiação de Bolsonaro, Collor teve lugar de destaque. O senador alagoano, que já se aproximou dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT), em campanhas passadas, agora virou um “bolsonarista de carteirinha” e tem se firmado como um dos maiores apoiadores de Bolsonaro.

    Em recente evento em Alagoas, o presidente da República elogiou Collor e o colocou como sendo seu candidato ao Senado Federal.

    No entanto, em Alagoas, o PL já é comandado por um simpatizante do presidente: o deputado federal Sério Toledo. Em suas redes sociais, Toledo deu os parabéns ao presidente da República por sua filiação à agremiação, ainda que sem maiores comentários.

    Sérgio Toledo é candidato à reeleição pela legenda, mas – conforme os bastidores – não quer perder o comando da sigla, ainda que essa, em futuro próximo, possa abrigar Fernando Collor de Mello.

    Existe ainda a possibilidade do PL montar uma chapa majoritária, em Alagoas, para dar palanque ao presidente da República na disputa eleitoral.
    Fonte – Cada Minuto

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.