O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), participou neste sábado (20), em Brasília, de um jantar de preparação para as prévias que indicarão o pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Participaram do evento também o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e o ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, entre outros políticos do partido.
Jorge Dantas, que representou o município de Pão de Açúcar na solenidade, informou que deposita seu voto e compromisso no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Eduardo Leite é um dos quadros políticos mais preparados do país e tenho convicção de que saberá representar nosso partido com um programa de ação para o desenvolvimento do nosso Brasil”, destacou o prefeito alagoano.
Além de Eduardo Leite, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de São Paulo, João Doria, disputam quem concorrerá ao Planalto em 2022 pelo PSDB.
A votação teve início às 7h deste domingo (21) e estava prevista para acabar às 15h. No entanto, durante a manhã, devido a problemas no aplicativo utilizado para o pleito, a votação chegou a ser prolongada até as 18h. Posteriormente, foi anunciada a paralisação.
O governador do Rio Grande do Sul disse ainda que, “em nome do bom senso”, o processo deve ser concluído em até 48 horas. “A campanha de Eduardo Leite manifesta-se em nome do bom senso, da celeridade do processo e da manutenção do regramento eleitoral pela conclusão do processo em, no máximo, 48 horas, exigindo um aditamento ao edital com o novo prazo.”, disse Leite em uma nota oficial divulgada no domingo.

