A proximidade do dia 7 de Setembro, quando estão previstos para acontecer atos pró-Bolsonaro em várias cidades do país e de Alagoas, tem feito com que a procura por itens como a bandeira do Brasil apresente um crescimento em Maceió. A busca por esses objetos é tanta que as lojas de aviamentos precisaram reforçar o estoque para dar conta da alta demanda.
De acordo com José Márcio, funcionário de uma loja de aviamentos situada no bairro da Jatiúca, na capital alagoana, somente na tarde desta quinta-feira (2), dentro do período de uma hora, 12 bandeiras verde e amarela foram vendidas.
“Esse aumento nas vendas foi uma surpresa, tendo em vista que não estamos em época de Copa do Mundo, quando o item é mais procurado. Não temos como estimar o crescimento, mas tivemos que fazer novas aquisições para dar conta do aumento da demanda. Acho muito bacana a realização desse tipo de ato, desde que seja algo pacífico”, afirma o funcionário da loja.
No Centro de Maceió, é possível ver as bandeiras do Brasil decorando vitrines e entradas de lojas. Nos semáforos espalhados pela cidade, as pessoas também podem adquirir o item, que está sendo comercializado por vendedores ambulantes.
Atos em Alagoas
Em Alagoas, os atos pró-Bolsonaro estão previstos para acontecer em dez cidades, sendo um deles a capital, onde a concentração está prevista para ocorrer na Praça Vera Arruda, na Jatiúca, a partir das 9h.
Em Arapiraca, simpatizadores do presidente devem se concentrar no Ginásio João Paulo II, também às 9h, e, a partir daí, vão percorrer algumas vias da cidade.
As manifestações também estão marcadas para acontecer em Colônia Leopoldina, Craíbas, Batalha, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Penedo e São Miguel dos Milagres.
Fonte – GazetaWeb