A Santa Casa de Misericórdia de Maceió decidiu fechar, hoje, o setor de emergência 24 horas para pessoas com sintomas da covid-19. O motivo é o esgotamento da capacidade de internação de pacientes, inclusive os que apresentam quadros graves e necessitam da UTI do hospital.
Segundo o hospital, os leitos destinados a pacientes com covid-19 estão ocupados com 54 pessoas em isolamento, entre as quais 13 estão em leitos de UTI. No tratamento intensivo, o boletim do hospital aponta nove pacientes intubados.
Já a rede pública de saúde registra situação de alerta, com ocupação de 70% dos leitos de UTI no estado. Nesta quarta-feira (3) mais 12 pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Alagoas.
Logo cedo, a direção de outro hospital privado, o Memorial Arthur Ramos, informou indisponibilidade de leitos para covid-19, uma ocupação de 100%. Neste caso, a direção publicou nota oficial e comunicou que recursos disponíveis são suficientes apenas para garantir assistência aos pacientes já internados.
Fonte – Extra