Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quarta-feira, 24 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Eduardo pede a governo Trump que não caia na “provocação” de Lula
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eduardo pede a governo Trump que não caia na “provocação” de Lula

    Foto: reprodução

    O ex-deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo pediram a integrantes do governo Donald Trump que não caiam no que a dupla considera uma “provocação” do presidente Lula em relação ao tarifaço.

    O pedido foi feito por Eduardo e Figueiredo nas conversas que os dois tiveram com parlamentares republicanos e assessores de Trump na segunda-feira (22/6) e na terça-feira (23/6) em Washington, D.C.

    Segundo aliados, o ex-deputado e o jornalista argumentaram aos auxiliares de Trump que Lula estaria cavandoo tarifaço e que, caso os Estados Unidos confirmem a medida, estariam caindo na “provocação” do petista.

    Ao governo Trump, Eduardo e Figueiredo elencaram algumas atitudes de Lula no meio das negociações sobre o tarifaço para sustentar que o atual mandatário brasileiro estaria atuando para provocar a medida.

    Entre es gestos, estariam as recentes críticas a Trump, a decisão de não mandar um representante para uma audiência pública sobre o tarifaço em 6 de junho e a emissão de títulos públicos em moeda chinesa.

    Lula prioriza negociação direta

    Como noticiou a coluna, o governo Lula decidiu não discursar na audiência por avaliar que o melhor caminho para negociação é o canal direto com a gestão Trump criado na reunião entre os dois presidentes, em maio.

    Auxiliares de Lula ressaltam que representantes dos governos brasileiro e americano têm feito reuniões semanais sobre o tema, quando o Brasil apresenta os argumentos oficiais contra a proposta de tarifaço.

    Além disso, auxiliares de Lula ressaltam que a audiência promovida pelos americanos é voltada para empresários e outros representantes da sociedade civil que não têm um canal direto de diálogo com o governo Trump.

    Diante desse cenário, o Palácio do Planalto avalia não haver motivos para discursar na audiência. Assessores palacianos ressaltam, porém, que representantes do governo Lula acompanharão a audiência como ouvintes.

    Fonte: Metrópoles

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.