O Sindicato dos Urbanitários alerta aos trabalhadores da BRK que a empresa ainda não assinou o acordo de Participação nos Lucros e Resultados – PLR, referente ao ano de 2025, descumprindo o que havia sido negociado e aprovado pela categoria.
O Acordo Coletivo de Trabalho – ACT e o da PLR foram negociados conjuntamente com a empresa e, posteriormente, submetidos à assembleia dos trabalhadores, onde foram aprovados pela categoria.
No entanto, a BRK recuou e, apesar de ter assinado o Acordo Coletivo nos termos em que havia sido negociado, se negou a assinar o acordo da PLR, que segue sem assinatura até o momento.
O Sindicato ressalta que, até o surgimento do impasse, as negociações transcorriam de forma regular e dentro do esperado.
A recusa da empresa em formalizar o instrumento já acordado, representa um descumprimento do processo de negociação coletiva.
Diante da situação, o Sindicato dos Urbanitários exige a imediata conclusão da PLR com o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.
Os trabalhadores da BRK devem acompanhar as comunicações oficiais do Sindicato e permanecer atentos aos próximos desdobramentos da negociação.

