Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a Operação Tríade Criminal, cumprindo 45 mandados judiciais contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios e municípios vizinhos.
As investigações revelaram a atuação de um núcleo criminoso estruturado, com domínio territorial e uso recorrente da violência. O grupo é apontado como responsável pela distribuição de entorpecentes e pela prática de assassinatos na região.
Ao todo, a operação resultou no cumprimento de 9 mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão e 5 medidas cautelares, reforçando o cerco policial contra o crime organizado local.
De acordo com a Polícia Civil, a ação integra a estratégia da Delegacia Geral para intensificar o enfrentamento às organizações criminosas, por meio da articulação entre delegacias regionais e unidades especializadas em homicídios, considerando a ligação direta entre tráfico de drogas e crimes letais.
A operação é coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e pela 5ª Unidade de Homicídios, sob o comando dos delegados Rosivaldo Vilar, Rodrigo Temoteo e João Paulo, com acompanhamento do delegado Alexandre Leite, diretor da DPJ3.

